top of page

Alma Insatisfeita

  • Foto do escritor: Carina de Góes
    Carina de Góes
  • 3 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de jun. de 2025

Oi, pessoal!

Os problemas me fizeram buscar a satisfação no Senhor. A doença e outros desafios que enfrentamos deste lado da eternidade têm o potencial de nos conduzir ao caminho certo para nossas vidas. Seria loucura imaginar isso?


Será que uma enfermidade não pode transformar nossa rotina, ainda que de forma dolorosa? Muitas vezes, é somente através dela que passamos a cuidar melhor da alimentação, adotamos mais disciplina com o sono, deixamos o sedentarismo, respeitamos nossos limites e zelamos por nossa saúde física e mental. Há, sim, um potencial de transformação na dor, um possível ponto de virada, embora isso dependa da escolha de cada um de nós.


A infertilidade me levou a refletir sobre meus sonhos, sobre o presente e o futuro. E se aquilo que tanto sonhei não acontecesse? Vi uma Carina insatisfeita, e percebi que essa insatisfação não se resumia a isso; era algo mais profundo, uma insatisfação crônica. Meus castelinhos de areia estão sendo destruídos. E mais do que isso: sei que é o meu Bom Deus quem os está derrubando. O Deus que desfaz planos humanos, mas estabelece os Seus próprios sonhos.


“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2:20

O apóstolo Paulo afirma aos gálatas que foi crucificado com Cristo e que, a partir disso, já não vivia mais para si mesmo, nem pelos seus próprios interesses. Sua vida agora era vivida para Cristo e por Cristo. E se a vida é para Ele, então já não se trata mais dos meus sonhos, mas dos sonhos de Deus. São propósitos com valor eterno, voltados exclusivamente para a Sua glória.


Não são mais metas pessoais focadas na realização própria, mas testemunhos que alcançam os perdidos e exaltam o nome do Pai. E tudo isso é possível por meio dEle porque Cristo vive em mim. O poder da Sua ressurreição opera sobre a minha vida. Tudo o que sou e tudo o que terei será para que Jesus seja revelado ao mundo.


Por isso, quero te convidar a refletir: será que os problemas que enfrentamos não são, na verdade, oportunidades disfarçadas, convites de Deus para uma vida mais plena, saudável e centrada em Cristo? Quais castelos de areia eu ergui com minhas próprias mãos que o Senhor, em Sua bondade, tem permitido desmoronar?


Confie e entregue os seus planos ao Senhor. Mesmo que Ele esteja derrubando castelos, é porque está edificando algo eterno. Que toda a nossa satisfação esteja em Ti, oh Cordeiro Santo de Deus!


Com carinho,

A Semeadora.



 
 
 

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Raul Peres de Góes
Raul Peres de Góes
03 de mai. de 2025
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Amém!

Que o Senhor em sua imensa bondade, nos permita viver os planos dEle para glória dEle, para que assim a gente viva uma vida com propósito. 🙏❤️

Curtir
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

2021, A Semeadora por Carina de Góes.

bottom of page