top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarina de Góes

FÉ PARA FLORESCER

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Será que a minha fé é só para mim? Será que não tenho a capacidade de influenciar a vida de alguém com aquilo que acredito?


Certamente você disse sim a alguma dessas perguntas. É provável que na sua caminhada cristã você tenha

sido ajudado por algumas pessoas, e saiba que isso é real. Mas quanto dessa realidade você vive hoje?


Nessa passagem a fé de alguns homens, por que não os chamar de amigos? Foi determinante para que o homem que se encontrava paralítico (condição que o limitava fisicamente), alcançasse a cura tanto do corpo como da sua alma (perdão de pecados). Vamos acompanhar o texto.


Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra. Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.

...

Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” —disse ao paralítico— “eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual!”.

Marcos 2: 1-5;10-12


Jesus tem poder para curar e salvar, mas eu vivo de forma a crer e oferecer essa ajuda a aquele que precisa?


Há situações em nossas vidas que estamos como esse paralítico, impossibilitados de alguma forma, talvez você tenha perdido a visão, a esperança e a fé. Mas é nessas horas que Deus levanta amigos para te levarem a Jesus. Seu amigo pode ser a sua família, amigos, colegas de sala, de trabalho, ou através desse texto... sim, homens e mulheres levantados por Deus para te ajudar a olhar para Jesus.

Ei, Jesus ainda cura! Jesus ainda salva! Ele não muda e é o mesmo, ontem hoje e sempre! Ele te ama e te vê! Ele tem poder para mudar a sua história!


Esses quatro homens foram as pernas, a atitude e a fé que carregaram o paralítico para o seu milagre. Deixe que Deus use pessoas para ministrarem em sua dor, saiba que naquilo que você está fraco, outros estão fortes e podem te carregar até Ele. Peça ajuda, e quando puder seja ajuda!



Com carinho, A Semeadora.








19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page