top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarina de Góes

GRAÇA PARA OS RELACIONAMENTOS

Atualizado: 22 de mai.

Domingo passado aconteceu algo incrível, o meu marido pregou naquele dia e antes disso acontecer o nosso pastor nos chamou no púlpito, e lá de cima me lembrei de uma senhora muito querida que está com nosso Senhor, a irmã Ozelina. Ela veio a minha mente, sentada entre os bancos e eu me lembrei da sua ajuda, doçura e que participou da minha caminhada de fé, e quanto eu sou grata por ter tido tempo conversando, abraçando e vendo seu exemplo de vida e fé.


Meu coração se encheu de gratidão ao ver que muitas outras pessoas, mulheres, famílias e crianças Deus têm usado para edificar a minha vida na minha comunidade de fé. Fui discipulada e cuidada por uma irmã, esposa e serva fiel do Senhor, sou inspirada ao ver senhoras firmes na fé, aprendo com a dedicação de meus pastores, as crianças já foram usadas para curar uma ferida da minha alma enquanto eu trabalhava no ministério infantil, aprendo a viver a fé convivendo com uma família de amigos e irmãos cheios da presença de Deus, há muitos outros exemplos esses são somente alguns.


E é sobre isso que eu gostaria de conversar com você, você faz parte de uma família na fé e ela é instrumento de Deus para a sua vida.


Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

Efésios 2:19-22


Quero te incentivar a olhar para as pessoas da sua comunidade da fé, sei que há muitos desafios pois somos humanos e pecadores, mas há graça suficiente para nossos relacionamentos também. Se você se encontra em uma comunidade que prega a Palavra e que é uma comunidade saudável, certamente há irmãos fiéis na sua congregação, te desafio a aprender com eles, se relacione, converse, saiba que às vezes aprendemos o que é ser família ali, se você não tem exemplos em casa vai encontrar casais piedosos que buscam viver o que aprendem.


Mas cuidado, Jesus é nosso maior exemplo e Ele é perfeito, aprenda com os exemplos mas não os idolatre! E se caso tiver dificuldades em achar pessoas, ore, ore sempre pois Deus deseja edificar a Sua Igreja (corpo de Cristo, fiéis) através uns dos outros. E se dedique a ser essa pessoa que edifica os outros.


Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Colossenses 3:12,13


Há graça de Deus para os nossos relacionamentos, há perdão em Cristo para redimir nossos relacionamentos, há amor suficiente para que todos sejamos UM, há propósito na unidade em Cristo. Jesus nos mostra a importância disso quando ora ao Pai por nós, Ele diz essas palavras antes de ir para a cruz.


"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

João 17:20-23


Se abra para a sua família na fé, faça parte, e Ele fará coisas lindas em você e através de você! Saiba que Deus utiliza pessoas para abençoar pessoas, e sua família na fé é um grande e excelente lugar para isso!



*Fotos da minha congregação, irmãos queridos.


Com carinho,

A Semeadora





53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page