top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarina de Góes

O Antídoto Para A Insatisfação

A insatisfação rouba muitas coisas de nós. Rouba a alegria, a paz, tempo de vida, aprendizados e relacionamentos.

Em última análise, a insatisfação é um rancor contra o seu Criador. Como se disesse "Se Deus fosse bom o suficiente eu não estaria assim, se Ele me amasse mesmo, me daria algo melhor". É uma amargura e raiva contra tudo e todos, como se a vida estivesse devendo algo para nós. É uma raiva crônica, uma ferida fétida que contamina as pessoas ao nosso redor e chega a um ponto que você não sente mais que está contaminado com ela.


Qual o antídoto? A gratidão.


A gratidão não é unicamente um sentimento, mas principalmente ela é uma disponibilidade do coração. A mente humana tem a tendência de se apegar mais firmemente a situações ruins. Más experiências e pessoas nos marcam mais que coisas boas que experienciamos.

Baseados nessa tendência natural do ser humano, nos concentrar no lado bom da vida e das pessoas, é uma escolha que fazemos conscientemente. É escolher ver o copo meio cheio, ao invés do copo meio vazio. É cultivar uma mente mais positiva e saudável. É ver além das situações.


O que a palavra de Deus nos aconselha?


Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:18


Quando a palavra de Deus nos aconselha a dar graças em todas as situações, não diz para sermos gratos pelas situações em si mas sermos gratos em meio a elas. Não são as situações que geram alegria, paz, ou contentamento mas a convicção pela fé do controle e amor do nosso Senhor e Salvador para conosco.


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Tiago 1:2-4


O resultado das provações quando vividas com Deus é excelente, motivo de grande alegria - o amadurecimento da nossa fé! E uma fé madura gera frutos eternos. A gratidão nos faz satisfeitos no Senhor e abre portas que jamais seriam abertas por um coração insatisfeito. A gratidão gera alegria, paz, honra, elos refeitos.


Que nossos olhos contemplem Jesus, trazendo a memória e jamais nos esquecendo da maior benção que recebemos ao sermos feitos filhos de Deus.

Jesus já nos deu tudo, Ele é a nossa recompensa agora e por toda a eternidade. Nada nessa vida se compara a isso!


Com carinho, A Semeadora.











12 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Raul Peres de Góes
Raul Peres de Góes
May 23
Rated 5 out of 5 stars.

Amém! 🙏

Que nossos corações estejam disponíveis para ser grato em Jesus todos os dias.

Like
Carina de Góes
Carina de Góes
May 23
Replying to

Amém ❤️

Like
bottom of page