top of page

O Antídoto Para A Insatisfação

  • Foto do escritor: Carina de Góes
    Carina de Góes
  • 22 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de jun.

Oi, pessoal!


A insatisfação rouba muitas coisas de nós. Rouba a alegria, a paz, o tempo de vida, os aprendizados e os relacionamentos. Em última análise, a insatisfação é um rancor contra o nosso Criador. É como se disséssemos: “Se Deus fosse realmente bom, eu não estaria assim.” Ou: “Se Ele me amasse de verdade, teria me dado algo melhor.”


É uma amargura, uma raiva contra tudo e todos como se a vida nos devesse alguma coisa. É uma raiva crônica, uma ferida fétida que contamina as pessoas ao nosso redor. E chega a um ponto em que já não percebemos mais que estamos tomados por ela.


Entretanto, qual é o antídoto contra ela? A gratidão. A gratidão não é apenas um sentimento ela é, sobretudo, uma disposição do coração.


A mente humana tem a tendência natural de se apegar mais firmemente às experiências ruins. Pessoas e situações negativas nos marcam mais do que as boas. Por isso, concentrar-se no lado bom da vida e das pessoas é uma escolha consciente. É escolher ver o copo meio cheio, em vez do copo meio vazio. É cultivar uma mente mais positiva, mais leve, mais saudável. É ver além das circunstâncias. Vamos analisar o que a Palavra de Deus nos aconselha nesses casos?


“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5:18

Quando a Palavra nos orienta a dar graças em todas as situações, ela não nos pede para sermos gratos pelas situações em si, mas sim no meio delas. Não são as circunstâncias que produzem alegria, paz ou contentamento mas a convicção, pela fé, de que estamos nas mãos de um Deus que nos ama e tem tudo sob Seu controle.


“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” Tiago 1:2-4

O resultado das provações, quando vivido com Deus, é excelente motivo de grande alegria: o amadurecimento da nossa fé. E uma fé madura gera frutos eternos. A gratidão nos faz satisfeitos no Senhor e abre portas que jamais seriam abertas por um coração insatisfeito. A gratidão gera alegria, paz, honra e restauração de laços.


Que nossos olhos estejam fixos em Jesus, trazendo sempre à memória e jamais esquecendo a maior bênção que recebemos: sermos feitos filhos de Deus. Jesus já nos deu tudo. Ele é a nossa recompensa agora e por toda a eternidade. Nada, absolutamente nada, nesta vida se compara a isso!


Com carinho,

A Semeadora.








 
 
 

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Raul Peres de Góes
Raul Peres de Góes
May 23, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

Amém! 🙏

Que nossos corações estejam disponíveis para ser grato em Jesus todos os dias.

Like
Carina de Góes
Carina de Góes
May 23, 2024
Replying to

Amém ❤️

Like
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

2021, A Semeadora por Carina de Góes.

bottom of page