top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarina de Góes

O Infalível Treinamento de Deus

Atualizado: 22 de mai.

Olá pessoal!


Tenho andado um pouco sumida do blog e gostaria de contar com a sua paciência pois escrever mensagem bíblica não é tão simples, não são só palavras ou conceitos, é a Verdade de Deus. Creio que sou como uma entregadora de cartas, ou melhor, uma semeadora que lança a semente (Palavra de Deus) sobre o solo do seu coração, mas é essencial que antes de ser semeada a semente, ela tenha gerado fruto em meu coração e vida.


Gostaria de compartilhar o Salmos 18 e darei ênfase à alguns versos, esse salmo é relevante na minha caminhada cristã, compreendi o cuidado, a transformação contínua, o agir e a força que tenho em Cristo. Espero que ele seja instrumento de Deus na sua vida da mesma forma que é na minha.


A vida de Davi como rei não foi fácil, o povo de Israel tinha inúmeros inimigos e precisava conquistar muitos povos. Israel não era mais forte que os demais, ou mais numeroso, quem era e continua sendo forte mesmo é o seu Deus. Davi ganhava todas as batalhas sob o auxílio da mão poderosa do Senhor, enquanto ele permanecia fiel Deus honrava o povo e o rei com vitórias.

Contudo houve uma fase na vida e reinado de Davi que não foi dessa forma, pois ele havia se desviado dos caminhos do Senhor, cometera adultério, pecados de morte, e apesar de Davi se arrepender e confessar sua culpa, a consequência foi que a espada (violência, guerra) nunca se separaria de sua família e reinado, resultando em mortes prematura de seus filhos, traições na família, abuso incestuoso e perseguições.

O contexto de Salmos 18 é Davi perseguido por seus inimigos e Deus o guardando da morte, o Senhor permitiu o mal na vida de seu escolhido como uma espécie de disciplina e/ou de colheita de suas próprias atitudes. O diferencial sobre Davi "o homem segundo o coração de Deus", foi que durante toda a sua vida ele não se afastou de Deus e ainda que tenha pecado, escolheu o arrependimento e estar nas mãos do Senhor, pois ele conhecia o Seu caráter e sabia que "muitas são as suas misericórdias (2 Samuel 24:14)".


Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, fortes demais para mim.

Salmos 18:17


O Salmos 18 mostra o zelo, amor e a transformação do Senhor na vida do salmista, no princípio ele é perseguido e não tem força ou destreza para se defender de inimigos tão fortes, e ao longo do poema Deus vai fortalecendo sua caminhada, ensinando os Seus preceitos e iluminando os quartos escuros da sua alma.


Tu, Senhor, mantém acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas... Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.

Salmos 18:28, 30

Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.

Salmos 18:32


Vemos um processo de amadurecimento, preparação e transformação, Davi passa de perseguido à perseguidor, de fraco a forte no Senhor, através do grande "Eu Sou" ele é transformado em um conquistador!


Essa construção Deus realiza não só em Davi mas em todo aquele que se entrega a Cristo. Em que momento da caminhada você está? Há muitos inimigos em nossas vidas e um grande inimigo de Deus e de nossas almas, além do pecado que nos cerca, porém, Jesus pagou pelo pecado do mundo na cruz e venceu a morte ressuscitando em poder e glória. Quem recebe essa vitória? Aquele que crê em Cristo! Entregue-se a Jesus hoje, amanhã e até o fim e será mais do que vencedor por meio daquele que nos amou.


Com carinho,

A Semeadora











56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page