top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarina de Góes

Permanecendo

Atualizado: 22 de mai.

  Não é lógico para nós transbordarmos de alegria quando passamos por dificuldades, a alegria que retrata o versículo não advém da dificuldade em si, mas no que ela produz em nós. Dificuldades que passamos quando analisadas pelo viés correto, podem produzir coisas preciosas nós como a perseverança.


“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança.” Romanos 5.3


Perseverar é tão importante quanto conquistar, um exemplo é o casamento, perseverar em cuidado, amor e perdão é essencial para que a relação não morra, nossas escolhas tem preço. Uma vez ouvi de um Pastor "Se casar não é escolher uma pessoa, mas sim matar todas as outras". Há um preço alto para conquistar e manter aquilo que conquistamos, você está disposto a pagá-lo?


Gostaria de compartilhar algo que me ajuda a perseverar na fé, o meu intuito é que você seja fortalecido, tenha um instrumento a mais para construir uma fé verdadeira e sólida em qualquer situação. Tão importante quanto conquistar algo é perseverar em mantê-lo.

Precisamos de bons exemplos para nos inspirar, já que iremos reproduzir os modelos que elegemos, aquilo que contemplamos irá direcionar o nosso comportamento. Quem tem sido o seu modelo?

Bem no início da minha fé entrei em contato com a igreja que sofre perseguição por amar a Jesus. Em uma palestra foi mostrado como muitos da minha família da fé tem sofrido em lugares diferentes do mundo, entregando suas vidas, futuro, sonhos... por viver o Evangelho. Fiquei em choque, que amor é esse que entrega tudo? Esse amor só existe porque antes de tudo houve uma entrega radical e sem limites, Jesus se entregou por amor a eles e a nós.


Temos uma visão tão distorcida de amor geralmente um amor centrado em nossos próprios umbigos, e isso fala mais sobre egoísmo e vaidade e nada tem a ver com o amor. Jesus nos mostra que amor é ação, é entrega, por isso Ele entregou sua vida naquela cruz, para pagar pelo meu e pelo seu pecado. Merecemos? Não. Tendo o entendimento disso, meus irmãos se entregam também, por gratidão e amor a Cristo. Jesus fala sobre isso no evangelho de João, sobre amor e unidade.


“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”. João 15:12,13


“Eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”. João 17:23


“O nosso único salvador, Cristo, é fiel para cuidar e socorrer seus filhos em meio às tribulações terrenas. A Igreja Perseguida é testemunha disso, pois diariamente persevera como resultado da tribulação que enfrenta. Nós precisamos simplesmente confiar nele e entregar nossas vidas em suas mãos. Por fim, aqueles que vivem e experimentam essa confiança, permanecem firmes através das tempestades e, ao final delas, possuem um caráter aprovado.

Não devemos, porém, nos considerar fortes ou demasiadamente fracos para isso, pois não depende de nós mesmos. Devemos, contudo, em nossa debilidade, confiar naquele que já nos salvou e nos garantiu a glória eterna”, passagem encontrada no site da organização mundial Portas Abertas.


Como me envolver?

Nos sites das missões e organizações missionárias são encontrados testemunhos, motivos de oração, possibilidade de doação e compartilhamento com as demais pessoas. Envolva-se, permaneça, seja UM COM ELES!


Com carinho,

A Semeadora.


Sites





73 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Raul Peres de Góes
Raul Peres de Góes
Mar 22, 2021

Lindo texto!! Deus te abençoe sempre, linda! Te amo 🙏♥️

Like
Carina de Góes
Carina de Góes
Mar 22, 2021
Replying to

Obrigada meu amor! ♥️

Like
bottom of page