top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarina de Góes

Recomeçar

Atualizado: 22 de mai.



Muitas vezes as coisas que não alcançamos vem nos intimidar. Somos afligidos por memórias do passado, situações que não gostaríamos de relembrar, cm algo que cai do céu, como fezes de pássaro na nossa cabeça, nos constrange e deixa maus pensamentos, sentimento de incapacidade e de desvalorização. Mas cm podemos lidar com essas situações e lutas?


Olhando para o ontem, para o agora e para o amanhã.


Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,

prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14


Em Filipenses 3 Paulo fala de seu passado antes de ser discípulo de Jesus, ele conta que era grande diante das pessoas em conhecimento e obras da lei, mas também fala como perseguia os seguidores de Jesus. Ele olha como trás para reconhecer quem era, não como algo para assola-lo, já que antes perseguia e até estava presente na morte do discípulo Estevão. Seu olhar é de observador não se apegando aos títulos de antes, nem ao que fez de bom ou mau, o passado já não tem domínio sobre ele.

Então ele olha para o presente, seguir a Jesus traz uma nova realidade . Buscar a Deus não tem mais a ver com rituais, não era mais algo do lado de fora (circuncisão), mas algo de dentro do coração. Então ele reconhece que ainda não alcançou o que gostaria, mas isso não o aflige ou oprime. Paulo deixa o passado no passado, e avança para frente!


Eu sei que não é simples esses processos, olhar para o passado, ter consciência das coisas boas ou ruins desse tempo, depois analisar onde está e aceitar a situação atual, e só depois pegar tudo isso e deixar no passado e avançar.

Em muitas áreas eu também estou recomeçando, tenho percebido que é importante não negar a nossa história. É preciso fazer as pazes com ela, para que possa ser deixada para trás. Em tudo isso se quisermos, temos a ajuda do Espírito Santo, nosso professor, consolador e conselheiro. Todo que aceita o perdão de Jesus recebe o Seu Espírito para o ajudar.

Deixe o seu passado aos pés de Jesus, entregue para Ele. Você merece outra chance, Jesus comprou isso para nós, com Ele temos liberdade para recomeçar!


Com carinho,

A Semeadora.




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page