Volte!
- Carina de Góes
- 14 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jun.
Olá, pessoal!
Espero que vocês estejam bem. Quero deixar aqui uma breve, mas profunda reflexão. É importante analisarmos nossa vida e nossa fé de tempos em tempos, para verificar se ainda estamos no caminho de Jesus. Essa é a luta mais importante das nossas vidas: seguir as pegadas do Mestre, nos apegarmos à simplicidade do Evangelho — e não a algo que apenas se pareça com ele.
"Tenho, porém, contra você o seguinte: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se, pois, de onde você caiu. Arrependa-se e volte à prática das primeiras obras. Se você não se arrepender, virei até você e tirarei o seu candelabro do lugar dele." Apocalipse 2:4-5
A igreja que estava na cidade de Éfeso buscava ser fiel a Cristo e à Sua Palavra. Era perseverante nos tempos difíceis, zelosa pelo Senhor e por Suas obras. Mas algo estava errado: ela havia deixado o primeiro amor. O fervor do início da caminhada havia se esfriado, e a paixão por Jesus deixou aqueles corações.
Quando a Palavra nos mostra que algo não está bem, ela também nos ensina o que devemos fazer para sermos curados. Ao mesmo tempo que revela a ferida, traz a cura e caminha conosco no processo de restauração.
Para a frieza espiritual dos efésios — ou a nossa — a Palavra nos orienta:
Lembre-se do passado fervoroso (compare o antes e o agora);
Arrependa-se (confesse a Deus e mude de direção);
Volte à prática das primeiras obras (retorne a praticar o que fazia antes).
Quero dar ênfase nesse último ponto: "Volte à prática das primeiras obras." Mas o que seriam essas obras?
O que você fazia antes de esfriar espiritualmente? Você orava mais? Ou orava com mais sinceridade, de todo o coração? Passava tempo lendo e meditando na Palavra de Deus? Você jejuava com frequência? Talvez também evangelizava, participava de cultos com alegria, frequentava a Escola Bíblica Dominical (EBD), envolvia-se no discipulado, cultivava comunhão com a igreja e participava de um pequeno grupo ou célula.
Volte a praticar tudo isso! A vida muda, as estações passam, e talvez não possamos fazer exatamente como antes — mas o Espírito Santo é o nosso Ajudador. Quando pedimos, Ele nos orienta em tudo. Peça ajuda para recomeçar. Há pessoas dispostas a te abençoar, e eu sou uma delas!
Dê o primeiro passo. Você vai conseguir, porque é o próprio Deus quem está gerando isso no seu coração. E tudo o que Ele começa tem a marca da vitória de Cristo! Coloque Jesus novamente em primeiro lugar.
"Um passo na direção certa vale mais que muitos outros correndo ou caminhando para o fracasso de uma vida sem Cristo."
Com carinho,
A Semeadora.


Amém. ✨🙏