top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarina de Góes

Volte!

Atualizado: 22 de mai.

Olá querido leitor e leitora!


Espero que esteja bem. Desejo deixar para você uma breve, mas profunda reflexão. É importante que analisemos nossa vida e fé, de tempos em tempos, para ver se ainda continuamos no caminho de Jesus. É a luta mais importante de nossas vidas, seguir as pegadas do Mestre, nos apegarmos a simplicidade do Evangelho, e não algo que se pareça com ele.


Tenho, porém, contra você o seguinte: você abandonou o seu primeiro amor.

Lembre-se, pois, de onde você caiu. Arrependa-se e volte à prática das primeiras obras. Se você não se arrepender, virei até você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.

Apocalipse 2:4-5


A igreja que estava na cidade de Éfeso era uma igreja que buscava ser fiel a Cristo e a Sua Palavra, perseverante nos tempos difíceis, zelosa pelo Senhor e pelas obras. Mas algo estava errado, ela havia deixado o primeiro amor. O fervor do início da caminhada havia se esfriado, e a paixão por Jesus deixou aqueles corações.


Quando a Palavra nos mostra que algo não está bem, ela também nos ensina o que devemos fazer para sermos curados. Ao mesmo tempo que faz a ferida, traz a cura e trilha com a gente o caminho da restauração.


Para a frieza espiritual dos efésios ou a nossa, ela ensina:

  1. Lembre-se (do passado fervoroso, compare o antes e o agora);

  2. Arrependa-se (confesse p Deus, e vá por outro caminho);

  3. Volte (a praticar as obras do passado, aquelas que te traziam para Jesus).

Quero dar ênfase nesse último ponto "Volta a prática das primeiras obras". O que seria a prática das primeiras obras?

O que você fazia antes de cair?


Orava mais ou com qualidade (de todo o coração)? Passava tempo lendo e meditando no que lia na Bíblia? Você jejuava com frequência? Provavelmente também evangelizava, frequentava cultos, Escola Bíblica Dominical (EBD), discipulado, comunhão com a igreja e frequentava um pequeno grupo (célula).


Volte a praticar tudo isso!


A vida mudou, pode ser que não pratiquemos exatamente tudo como antes, mas o Espírito Santo é o nosso Ajudador e quando pedimos Ele nos orienta em tudo. Peça ajuda para voltar, há pessoas interessadas em abençoar a sua vida, sou uma delas.

Dê o primeiro passo, você irá conseguir pois é o próprio Deus quem gerou isso no seu coração! E tudo que Ele faz tem a vitória de Cristo! Volte a colocar Jesus em primeiro lugar!


Um passo na direção certa, vale mais que muitos outros correndo ou caminhando para o fracasso de uma vida sem Cristo.



Que Deus te abençoe!

Com carinho,

A Semeadora.








28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글 1개

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
Rodolfo Passos
Rodolfo Passos
2021년 8월 14일

Amém. ✨🙏

좋아요
bottom of page