top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarina de Góes

A Dureza da Espera

Atualizado: 14 de ago. de 2022

A espera pode ser silenciosa do lado de fora, mas dentro de nós ela grita: "Você não está no controle!". Ela é dura, não cede as nossas emoções, deixa evidente que na nossa própria força não resolvemos tudo e que o nosso desejo não é o mestre das nossas vidas.

A espera é afrontosa mas necessária. Imagina o que seríamos sem ela? Não dá, precisamos dos processos da espera.


Imagine uma pessoa enferma sem o tempo de recuperação? Não somos uma máquina, embora tentemos nos comportar como uma, o corpo para se recuperar precisa de descanso, alimento e cuidados. Ou um feto, que vai crescendo na barriga de sua mãe, até ser um bebê e estar pronto para nascer.


Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.

Eclesiastes 3:1


Deus fez uma ocasião certa, um tempo certo para cada propósito. Então, de fato eu não estou nem ninguém está no controle, a não ser Aquele que sustenta tudo.


Coisas que posso fazer enquanto isso? Aprender a confiar o meu tempo ao Dono absoluto do tempo. Fazer as pazes comigo e ter mais paciência e compaixão com o meu caminhar e ao das outras pessoas. Permitir e aprender a entregar a e descansar.


Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

Eclesiastes 3:11


Ele fez tudo a seu tempo, e colocou no coração do homem o anseio pela eternidade e por tudo que é eterno, mas o homem não consegue compreender tudo o que Deus fez e faz. E por isso precisamos confiar.


Confiamos em quem conhecemos, e passar tempo com Jesus faz com que conheçamos o Seu coração. Ele é digno da sua entrega leitor e leitora.

Então, o descanso vem e ele é a chave da porta para a próxima fase. A dureza da espera contrasta com a suavidade do descanso, aprenda a descansar.






36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page