A Dureza Da Espera
- Carina de Góes
- 14 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jun.
Oi, pessoal!
A espera pode ser silenciosa do lado de fora, mas dentro de nós ela grita: "Você não está no controle!" Ela é dura, não cede às nossas emoções. Ela deixa evidente que, na nossa própria força, não conseguiremos resolver tudo e que o nosso desejo não é o mestre das nossas vidas.
A espera é afrontosa, mas necessária. Já imaginou o que seríamos sem ela? Não dá. Precisamos dos processos que a espera traz.
Pense em uma pessoa que está se recuperando de uma enfermidade. Não somos máquinas embora, às vezes, tentemos nos comportar como uma. Para se recuperar, o corpo precisa de descanso, alimento e cuidado. Ou imagine um bebê, que cresce na barriga de sua mãe até estar pronto para nascer. Tudo isso requer tempo e demanda paciência daquele que aguarda o seu resultado.
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1
Deus determinou uma ocasião certa, um tempo exato para cada propósito. Então, de fato, eu não estou e ninguém está no controle, exceto Aquele que sustenta todas as coisas com Sua poderosa mão.
Então, o que posso fazer enquanto espero? Posso e devo aprender a confiar meu tempo ao Dono absoluto do tempo. Entregando ao meu Senhor o agora e o amanhã, permitindo que Ele conduza cada passo. E, assim, desenvolver o aprendizado do descanso e da confiança. Também posso fazer as pazes comigo mesmo, cultivando paciência e compaixão com o meu caminhar e com o caminhar dos outros.
"Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim, ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." Eclesiastes 3:11
Ele fez tudo no tempo certo. Colocou em nosso coração o anseio pela eternidade e por tudo que é eterno, mas ainda assim, não conseguimos compreender plenamente o que Deus fez e faz. Por isso, precisamos confiar. Confiamos em quem conhecemos. Passar tempo com Jesus nos faz conhecer o Seu coração. E Ele é digno da sua entrega, leitor(a). Então o descanso vem, e ele é a chave que abre a porta para a próxima fase.
A dureza da espera contrasta com a suavidade do descanso. Aprenda a descansar.
Com carinho,
A Semeadora.

Comentários