A espera pode ser silenciosa do lado de fora, mas dentro de nós ela grita: "Você não está no controle!". Ela é dura, não cede as nossas emoções, deixa evidente que na nossa própria força não resolvemos tudo e que o nosso desejo não é o mestre das nossas vidas.
A espera é afrontosa mas necessária. Imagina o que seríamos sem ela? Não dá, precisamos dos processos da espera.
Imagine uma pessoa enferma sem o tempo de recuperação? Não somos uma máquina, embora tentemos nos comportar como uma, o corpo para se recuperar precisa de descanso, alimento e cuidados. Ou um feto, que vai crescendo na barriga de sua mãe, até ser um bebê e estar pronto para nascer.
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1
Deus fez uma ocasião certa, um tempo certo para cada propósito. Então, de fato eu não estou nem ninguém está no controle, a não ser Aquele que sustenta tudo.
Coisas que posso fazer enquanto isso? Aprender a confiar o meu tempo ao Dono absoluto do tempo. Fazer as pazes comigo e ter mais paciência e compaixão com o meu caminhar e ao das outras pessoas. Permitir e aprender a entregar a e descansar.
Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
Eclesiastes 3:11
Ele fez tudo a seu tempo, e colocou no coração do homem o anseio pela eternidade e por tudo que é eterno, mas o homem não consegue compreender tudo o que Deus fez e faz. E por isso precisamos confiar.
Confiamos em quem conhecemos, e passar tempo com Jesus faz com que conheçamos o Seu coração. Ele é digno da sua entrega leitor e leitora.
Então, o descanso vem e ele é a chave da porta para a próxima fase. A dureza da espera contrasta com a suavidade do descanso, aprenda a descansar.
Comments